Bem, a história já comeca bem diferente do que a gente está acostumado em filmes natalinos... presenciamos nada mais do o nascimento de...... PAPAI NOEL.... Nicolas Claus..... Santa Claus... HO HO HO

Não, não pode ser.... sim, acredite, chegamos a esse ponto...

Antes de tudo tenho que dizer que estamos muito carentes de bons filmes de Natal... poxa será que eu tenho que tirar o pó do dvd do "Esqueceram de Mim" e do "Grinch" de novo nesse natal?

Mas a história não é sobre Nicolas, mas sobre seu irmão mais velho, Fred.


Sim, papai noel tem um irmão mais velho, além dos pais que vão sempre visita-lo na época de natal no polo norte... tá duro de engolir né? mas.... é natal!
Já imaginou ser o irmão mais velho de Papai Noel? Para o Fred não é nada fácil, principalmente quando a mãe deles só destaca as qualidades do pequeno Nicolas.

Fred interpretado por Vince Vaughn acaba se tornando uma pessoa amarga que odeia o natal... já era de se esperar não é mesmo?

Infelizmente o filme não tem aquela magia que se espera, o estilo sarcástico de Vince Vaughn estraga um pouco o filme... parece que ele está sempre com raiva... até nas horas boas...

Mas o filme não se resume somente a relacão conturbada entre os irmãos, pinta no meio da história o Sr. Northcut interpretado por Kevin Spacey-- cara, que susto eu levei quando ele apareceu... eu nunca imaginei -- Voltando.... ele então se revela o verdadeiro vilão, tentando de tudo para sabotar a noite de natal. Mais do que nunca os irmão precisam se unir para salvar o natal...

Olha eu tenho que confessar que estou sendo boazinha com esse filme... acho que é o espírito do natal... Ho Ho Ho kkkkkkkk

Destaques assustadores, e totalmente deslocados em seus personagens para Paul Giamatti como o Santa Claus, sua mãe Kathy Bates (o______O), e a namorada de Fred, Wanda, interpretada por Rachel Weisz.

Foi muito difícil separar uma cena deste filme para colocar aqui pra vcs, mas acabei escolhendo a cena do jantar da família Claus...