Taí um filme que eu amei do primeiro minuto até o último..., e quando digo último é no sentido literal, por isso não dê stop quando comecar os créditos finais, dê uma adiantada e curta a cena que vem lá no finalzinho depois que todas as letrinhas subirem.

Poxa eu falando do final antes de comentar o filme propriamente dito... mas vamos lá. Com um tema muito atual o homem de ferro parece que caiu como uma luva para resolver todos os problemas americanos, lutando contra o seu maior inimigo da atualidade o terrorismo.

(eu sou fã de revistas em quadrinhos mas.... nunca lí esse então toda a história é nova pra mim tá, por favor não me apedrejem vcs que são fãs dos comics da Marvel....)

O filme comença nos apresentando o inventor e industrial Anthony Stark que fez fortuna no desenvolvimento de armas principalmente para o exército americano. E não poderiam ter escolhido um ator melhor para esse papel se não Robert Downey Jr., ele está simplesmente perfeito... uuuiii me empolgei :D

Mas o que é mais interessante é que no filme mostra a "guerra" mais como um negócio, e muito lucrativo por sinal, de ambos os lados diga-se assim de passagem... tanto que o nosso heroi vai sentir na pele o gostinho de suas próprias criações quando capturado e torturado por terroristas. E é aí que o homem de ferro surge dentro de uma caverna no meio do deserto... Te convencí? então vc, que ainda não viu, aperte o play e assista essa que foi uma das maiores bilheterias do verão nos Estados Unidos.

Mas o maior inimigo do Homem de Ferro ainda irá se revelar bem mais tarde na história, bem mais cruel que os terrorista... hummm será? ok exagerei...... kkkkkk

Destaque pra Gwyneth Paltrow como assistente de Stark, muito bem no papel... e Jeff Bridges como o sócio Obadiah Stane, fique de olho nele.....

Separei duas cenas pra vcs que curto muito, a primeira é quando o nosso herói se prepara pra a batalha, um show de tecnologia....


e a segunda já é ele em ação, todo poderoso....