Talvez vc, que nunca ouviu falar dessa série dos anos 60 nem dê muita bola pra essa comédia, ou considere apenas mais um filme com o muito engraçado Steve Carell. Eu que já tenho 33 anos não posso dizer que acompanhei esta série mas me lembro ainda pequena de ter visto algumas reprises na tv, então este filme acabou me chamando a atenção, mas como eles fazem algumas piadas referentes a série antiga de qualquer forma eu ainda fiquei meio perdida em algumas partes do filme. XD

Bem falando do filme... não é uma comédia muito engracada, a história é bem simples e previsível, mas vale a pena apertar o play do seu DVD se quiser se divertir um pouco. Mesmo que vc nunca tenha ouvido falar desse agente com certeza vc vai se identificar com ele, um desastrado trapalhão de bom coração. Ele sempre quer fazer tudo perfeito mas acaba tropeçando...kkkk

O filme comeca mostrando o sonho de Maxwell Smart em se tornar agente secreto mas nem todos acham isso uma boa ideia, principalmente o seu chefe, mas por força do destino e de uma ajudinha do grande vilão da história a organização Kaos a coisas mudam.

O destaque é para o próprio Steve Carell com o papel principal bem engraçado, Anne Hathaway como a agente 99, tentando fazer papel de mulherão mas não colou... ela não me convenceu neste papel..... e a surpresa Dwayne Johnson (The Rock) com o Agente 23 que perdido nessa história toda, hummmm acho que poderiam ter escolhido outro mas....


Separei duas cenas, a primeira é a entrada clássica do Agente 86 na "agência de espionagem americana" CONTROLE , com o tema da série original, ficou bem legal...


Vcs acreditam que só agora fui descobrir lendo os créditos do filme que este personagem o Maxwell Smart (o agente 86) é criação do Mel Brooks, que queria gozar a cara do 007.
Bem, a segunda cena já é bem mais pra lá no filme quando ele o Agente 86 acusado injustamente tenta escapar... e outra vez eles aproveitam para fazer mais uma homenagem a série classica....