Primeiramente gostaria de dizer que quando ví o trailer deste filme, na época que estreou no cinema, eu tinha certeza que seria um dos DVDs que teria na minha coleção.... bem só posso dizer agora que os meus planos não saíram como o planejado.....
O filme começa nos apresentando a futura múmia, um imperador Chinês (sim, na china tb tem múmia... essa tb eu näo sabia kkkkkkk).... voltando, bem... esse imperador além de cruel tb não é nada humilde coitado, prá variar né? Ele, como todo ser que se acha superior aos outros, egocêntrico claro, decide que não merece morrer e sim viver eternamente... pra isso precisa encontrar alguém que saiba o segredo da imortalidade, e é nessa hora que entra em cena a feiticera Zi Yuan interpretada por Michelle Yeoh, essa mulher vai ser muito importante na história, por isso fique de olho nela....:D
As coisas não saem como o imperador (Jet Li) planejou, mas como vc já imaginam ele acaba sendo amoldiçoado e aprisionado em uma armadura de barro, assim como todo o seu exército.
Aí vc me pergunta... onde estão Rick e Evelyn O’Connell, a dubla de "arquiólogos" que tanto amamos?(eu disse amamos?... desculpa eu pensei alto)
Antes de responder deixa eu te dar uma notícia chocante a Evelyn O’Connell não é mais ela mesma... digo a Rachel Weisz e agora ela é interpretada por Maria Bello.
A notícia não teve efeito em vc? então vc é a pessoa certa para apertar o play e assistir este filme. Calma... eu não estou desmerecendo o seu gosto por filmes é que quem já curte a Múmia desde o primeiro filme de 1999 com certeza ficou muito descepcionado com este terceiro filme.

Eu não queria fazer um post chato falando mal do filme e tal... mas tenho que adimitir este filme ficou muito abaixo das minhas expectativas, esta múmia não tem o mesmo carisma da anterior, sorry Jet Li, mas não deu... mesmo com os efeitos especiais e tudo. A história é fraca e os personagens cansados e aponsentados.... ainda mais pra quem é fã do primeiro e segundo filme da série. Mas se ainda não viu os anteriores com certeza vai curtir bem mais este filme, principalmente as cenas de ação...
Mas voltemos aos pontos positivos... por isso selecionei duas cenas legais do filme, a primeira é quando a múmia acorda... e Brendan Fraser diz, "e vamos nós outra vez".... (mais ou menos isso, sei lá)

E esta outra, é um tanto quanto uma surpresa... vejas as criaturas que vem ajudar os nosso amigos nas montanhas geladas...